Quando da morte de seu pai, Luiz Roldão jurou unir pelo casamento a família de Bento (melhor amigo de seu pai) e a sua. A família de Luiz Roldão, um fazendeiro severo mas bom, a mulher Brites (sempre às voltas com os criados), a filha Lili, o filho Jorge, a afilhada Lina (neta do velho Luiz), a irmã Salustiana. Para satisfazer a promessa feita, Jorge está, contra a vontade, noivo de Rosita, filha do compadre Bento. Salustiana namora com o barbeiro Juca, o que provoca a ira de Roldão. Rosita não ama o noivo, orientada pelo padre Belisário, resolve partir da cidade. Mas, após muitas reviravoltas, tudo se resolve, com o casamento de Jorge e Lina. Canção da Primavera, dirigido por Igino Bonfioli e lançado em 1923, é um filme colorizado com anilinas, sendo talvez a primeira experiência de cores no Cinema Brasileiro.No elenco estão Ari de Castro Vianna, Lucinda Barreto, Naná Andrade, Clementino Dotti, Nina Gomes, Alberto Gomes, Nana Tacchi, Odilardo Costa, Iracema Aleixo, Osíris Colombo e atores do Theatro Pequeno de Belo Horizonte.1923, Belo Horizonte, MG. - Clássicos - 77

Canção da Primavera (1923)

Canção da Primavera (1923)

5 meses
Quer assistir novamente depois?
Registre-se para adicionar este vídeo em uma playlist. Login
0 0
Categoria:
Descrição:

Quando da morte de seu pai, Luiz Roldão jurou unir pelo casamento a família de Bento (melhor amigo de seu pai) e a sua. A família de Luiz Roldão, um fazendeiro severo mas bom, a mulher Brites (sempre às voltas com os criados), a filha Lili, o filho Jorge, a afilhada Lina (neta do velho Luiz), a irmã Salustiana. Para satisfazer a promessa feita, Jorge está, contra a vontade, noivo de Rosita, filha do compadre Bento. Salustiana namora com o barbeiro Juca, o que provoca a ira de Roldão. Rosita não ama o noivo, orientada pelo padre Belisário, resolve partir da cidade. Mas, após muitas reviravoltas, tudo se resolve, com o casamento de Jorge e Lina.

"Canção da Primavera", dirigido por Igino Bonfioli e lançado em 1923, é um filme colorizado com anilinas, sendo talvez a primeira experiência de cores no Cinema Brasileiro.

No elenco estão Ari de Castro Vianna, Lucinda Barreto, Naná Andrade, Clementino Dotti, Nina Gomes, Alberto Gomes, Nana Tacchi, Odilardo Costa, Iracema Aleixo, Osíris Colombo e atores do Theatro Pequeno de Belo Horizonte.

1923, Belo Horizonte, MG.

A seguir Auto-reprodução